Menopausa Precoce - IVI: Foro de Infertilidad y Reproducción Asistida

Anuncio

Collapse
No announcement yet.

“Prohibición de venta o donación de medicación sobrante según la Ley 29/2006. INFORMACIÓN Y POSIBLES SANCIONES”. Haz click para más información.

Menopausa Precoce

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

    Menopausa Precoce

    Boa noite!

    Gostaria de compartilhar experiências e idéias com alguém que enfrentou uma menopausa precoce, que tenha alguma familiaridade com o assunto ou simplesmente esteja interessado em colaborar.

    Sou brasileira e entrei na menopausa aos 26 anos sem nenhuma causa aparente. Não foi identificada nenhuma anomalia genética evidente (a exemplo de alguma síndrome, etc) no meu exame cariótipo, nunca me submeti a nenhum tratamento quimioterápico, não sou portadora de lúpus, nem outra doença autoimune (exceto asma em grau leve e controlado), nunca tive nenhuma DST (doença sexualmente transmissível), não tenho endometriose, não tenho problema na tireóide... Enfim, sou aquele tipo de paciente identificada como potadora de "menopausa idiopática", ou seja, menopausa de causa obscura ou desconhecida.

    O meu diagnóstico definitivo (após o exame anti-mulleriano) foi concluído no início do ano (quando eu estava com 27 anos). Desde então, procurei ajuda médica. Hoje, aos 28 anos, estou em tratamento.

    Desde o início, a médica praticamente não me deu esperanças quanto à possibilidade de eu ser geneticamente mãe (com meu próprio material genético), mas, como foram visualizados 2 folículos, optamos por uma tentativa de estimulação.

    Convém esclarecer que o meu FSH estava muito alto e a médica só se animou a tentar a estimulação FIV, quando o FSH reduziu após o uso de uma medicação.

    Um abraço e Boa Sorte para todas (todos) nós!

    #2
    Menopausa Precoce

    olá podes dizer-me que medicação tomaste que te reduziu o fsh?
    obrigada

    Comment


      #3
      Hay clínicas en Portugal?

      Comment


        #4
        Sí hay una. Aquí está la dirección: Avenida Infante D. Henrique, 333 H - Esc. 1 - 9ª
        1800-282 Lisboa

        Comment

        Working...
        X