Esperança! - IVI: Foro de Infertilidad y Reproducción Asistida

Anuncio

Collapse
No announcement yet.

“Prohibición de venta o donación de medicación sobrante según la Ley 29/2006. INFORMACIÓN Y POSIBLES SANCIONES”. Haz click para más información.

Esperança!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

    Esperança!

    Tentei engravidar de forma natural durante cerca de 3 anos. Consultei a Cliniva IVI de Lisboa e tivemos a noticia que seria dificil (mas não impossivel) engravidar de forma natural uma vez que o meu marido tinha problemas de infertilidade. Fiz o tratamento FIV em Fevereiro 2007 e o meu filho nasceu em Novembro desse ano. Não tinhamos planos de ter mais filhos, pelo menos nos próximos anos. Queriamos dedicar-nos apenas ao nosso filho tão desejado, e nestes dois anos faziamos a nossa vida normal sem pensar em ter outros filhos ou na possibilidade de voltar a tentar engravidar. Pois, o que era dificil tornou-se possivel, e de forma natural, estou grávida de 4 mêses e estamos muito felizes pelo novo rebento que vem a caminho. Por isso NÃO DESISTAM E TENHAM SEMPRE ESPERANÇA!

    Clara Mareco

    #2
    Esperança!

    ola clara,parabens pelo teu rebento.

    o ke pensamos ser impossivel hoje amanha torna se realidade.

    tenho 37 anos, tenho uma filha de 19 anos do meu 1º casamaento de forma natural, agora levo tentando engravidar ha 10 anos sem conseguir, ja engravidei naturalmente mas abortava logo, fiz uma icsi no passado mes de fevereiro e deu negativo, sou baixa respondedora e o semen do meu marido nao é dos melhores, estou agora com doaçao de ovulos e domingo sera a punçao da dadora, estou na recta final, e deus queira que tenha resultado positivo, porke senão será a ultima vez que o farei.

    são tratamentos muito caros e o nosso orçamento já não dá.

    é bom haver alguem da ivi de lisboa neste forum, ke possa falar comigo.

    beijo e muitos parabens

    Comment


      #3
      Esperança!

      Olá Pekanina!

      Entao que tal foi essa punçao?

      Nao podes desistir do teu sonho! De certeza que mais tarde ou mais cedo vais conseguir! A esperança é a ultima a morrer.

      Um grande beijinho de apoio.

      Comment


        #4
        Esperança!

        OLA MARGARIDA C QUE BOM HAVER ALGUEM DE PORTUGAL PARA FALAR, TOU MUITO FELIZ PORQUE CONSEGUI O MEU SONHO, FOI POSITIVO.

        AMANHA VOU A MINHA 1ª ECO, TIVE UM VALOR DE BETA MUITO ALTO E TALVEZ SEJAM 2.

        E TU AMIGA, QUE TRATAMENTO TAS A FAZER?

        Comment


          #5
          Esperança!

          Iupiiiiiiiiiiiiii... MUITOS PARABENS pakanina!!!

          Eu ainda nao ando nos tratamentos e espero que nao venha a ser preciso.

          Vim parar a este foro por outros motivos.

          Foi-me diagnosticado um mioma por uma ginecologista da Segurança Social, que sinceramente nao foi nada ética e nao me informou da melhor maneira.

          Na altura, um pouco perdida, pedi para ser vista por outra medica também da SS e as opinioes das duas medicas eram distintas.

          Tenho 28 anos e como ainda nao tenho filhos, estava assustada com toda a situaçao e comecei a procurar o melhor ginecologista de Valencia (que é onde vivo)... Já se sabe... nestas situaçoes uma pessoa quer sempre O MELHOR!!!

          De toda a informaçao que encontrei, o melhor ginecologista era um tal Dr. Bonilla, que pelo que sei é como o chefe da ginecologia em Espanha.

          Enfim... tentei marcar consulta com ele mas tinha lista de espera de um mes. Como eu nao queria esperar tanto, e tinha muito boas referencias do IVI Valencia, decidi la ir e saber a opiniao de outro médico.

          E assim foi... fiquei com um médico excelente (Dr. Giles) que me explicou tudo (Afinal tinha um mioma e um polipo, coisa que as outras duas medicas nunca tinham detectado) e aconselhou-me a ser operada, porque o mioma e o polipo poderiam ser causa de infertilidade e podiam causar futuros abortos. Além disso, causam menstruaçoes dolorosas e abundantes.

          O Dr. Giles foi um querido em todo o momento. Transmitiu-me sempre imensa confiança e tranquilidade, o que me ajudou bastante a tomar a melhor decisão - ser operada.

          Fui operada há 15 dias e correu tudo muito bem.



          Com toda esta historia, vim parar a este foro.

          Leio mais o foro IVI Valencia, porque tbm é o mais concorrido e é o da minha cidade.

          Como vi que tbm havia um foro IVI Lisboa fui espreitar.



          Fico muito feliz por teres conseguido o teu sonho.

          Agora é esperar para ver se tens 2 de uma vez.



          Muitos Beijinhos.

          Comment


            #6
            Esperança!

            OLA MARGARIDAC, COMO TE DISSE FUI FAZER ECO ONTEM, SO SE CONSEGUIU VER UN SAQUINHO , MAS A DOUTORA DIZ QUE E POSSIVEL QUE HAJA OUTRO, MAS O MEU UTERO NAO DEIXA VER, MANDOU FAZER DE NOVO A ANALISE A BETA E DEU UM VALOR DE NOVO MUITO ALTO 22.500, ELA DIZ MESMO QUE SEJA UM SO EMBRIAO ESTA A DESENVOLVER MUITO BEM, E CLARO EU FIQUEI CONTENTISSIMA.

            VOU LA VOLTAR PARA FAZER NOVA ECO DIA 7 DE DEZEMBRO E AI VOU OUVIR O CORAZAOZINHO A BATER E LOGO VEREMOS SE HA DOIS

            OLHA, TENHO UMA AMIGA QUE TEVE O MESMO PROBLEMA QUE TU, DEPOIS DE SER OPERADA FEZ UMA ICSI NA IVI DE SEVILHA E BINGO!!!! FICOU LOGO A PRIMEIRA, POR ISSO MUITA ESPERANÇA , VAIS VER QUE CONSEGUES.

            UM BEIJO

            Comment


              #7
              Esperança!

              Hello Pakanina,

              isto de ter alguem com quem falar em portugues até dá gosto!!!

              ahahahaha...

              Pois é... a minha operaçao correu muito bem e agora tenho de esperar uns tres meses para poder engravidar.

              O médico disse para eu tentar engravidar durante uns 3 / 4 meses e se nao conseguir para ir à consulta dele.

              De qualquer forma, mesmo que engravide de forma natural quero que o Dr. Giles continue a ser o meu ginecologista durante a gravidez. É muito importante confiarmos no nosso médico, e eu consegui isso no IVI.

              Quanto a ti, agora é esperar pela emoçao de 7 de dezembro. Aposto que estás a ter uns dias fantasticos!!!

              Beijocas.

              Comment


                #8
                Esperança!

                MARGARIDA SE DEUS QUISER VAIS FICAR GRAVIDA DE FORMA NATURAL.

                ESTOU DESEJOSA QUE CHEGUE DIA 7 PARA OUVIR O CORAÇAO DO MEU PIOLHINHO.

                E QUANTO A DIAS FANTASTICOS........ É SO ENJOOS, E MUITOOOOOO SONO, MAS NAO ME IMPORTO NADA DOS SINTOMAS, É POR UM BOM MOTIVO.

                BEIJO AMIGA E MUITA SORTE PARA TI

                Comment


                  #9
                  Esperança!

                  Pakanina, que Deus te oiça rapariga!

                  Aposto que nunca gostaste tanto de teres enjoos e todos esses sintomas incomodos.

                  Boa sorte para a proxima segunda-feira.

                  Depois diz como correu.

                  Uma beijita gordita.

                  Comment


                    #10
                    Esperança!

                    OLA MARGARIDA, AFINAL ADIARAM A ECO PARA QUARTA FEIRA , ESTOU DESEJOSA QUE CHEGUE ESSE DIA, JA TOU TOMANDO OS COMPRIMIDOS NAUSEFE PARA OS ENJOOS, MAS CONTINUO COM MUITO SONO E AINDA UM POUCO ENJOADA, MAS COMO QUEM CORRE POR GOSTO NAO CANSA

                    CADA VEZ QUE PEGO NO PORTATIL PARA ESCREVER UMA MENSAGEM, FICO COM VOMITOS....O MEU MARIDO RI SE E DIZ QUE JA NAO POSSO TECLAR ATE TER O BEBE, VISTO EU ENJOAR

                    BEIJOS PARA TI E VAI DIZENDO COISAS

                    Comment


                      #11
                      Esperança!

                      Olá Margarida, desculpa entrar assim no forum sem me apresentar e sem nada conhecer de ti. Apenas li algumas mensagens que deixaste no forum e senti em ti uma grande coragem e força, próprio de uma grande mulher. Sexta-feira, próxima, tenho a minha primeira consulta na IVI lisboa. Tenho muitas dúvidas e receios. Procuro alguém que tenha passado pelo processo, mas não obtenho respostas. Vou tentar ser mãe solteira. Não sei como são os tratamentos (longos, incómodos,...) os custos e se corro riscos de algum tipo. Sabes indicar-me alguém que tenha passado por aqui? Isto é, que seja mãe solteira? Haverá problemas em registar a criança em Portugal, sem um nome para o pai?
                      Tudo o que me poderes ajudar, agradeço!

                      Para ti, toda a coragem do mundo,

                      channa

                      Comment


                        #12
                        Esperança!

                        Olá Channa,

                        Comment


                          #13
                          Esperança!

                          Olá Pakanina,

                          afinal como correu essa eco de dia 9 de dezembro?

                          Dá noticias.

                          Beijinhos.

                          Comment


                            #14
                            Esperança!

                            Alô Margarida. Muito obrigada pela resposta. Acredito que tudo irá correr como esperas e não te esqueças que é muito importante acreditares!

                            Força e tudo de bom para vocês!

                            Comment


                              #15
                              Esperança!

                              Olá Clara, sou nova aqui.

                              Estive a ler a tua história bastante interessante e por sinal muito feliz.

                              Como te tratas-te na IVI, resolvi escrever a muita história por sinal bastante .

                              Começei os treinos em Janeiro 2006, engravidei em Nov 2006 e tive um aborto espontaneo na 3º semana.

                              Novamente a tentar e engravidei novamente em Dez 2008, voltei a ter outro aborto na 7º semana.

                              Então resolvi marcar a 1º consulta na IVI, depois de fazer todos os exames e analises pedidas foi -me dito que estava tudo bem, mas para não esperar mais tempo pudiamos avançar para a inseminação, fiz 3 sem sucesso algum.

                              Em seguida foi-me aconselhado FIV fiz 1 e foi-me dito que os ovulos não eram da melhor qualidade logo talvez a causa dos abortos, desta Fiv o resultado foi (negativo) , em seguida, dessa FIV congelaram um embrião que tinha desenvolvido bem e fiz uma tec, novamente resultado (negativo).

                              Depois de tudo isto fiz uma nova FIV em Maio 2010 recente que aguardo o resultado, bastante ansiosa.

                              De tudo isto que já passei (4 a 5 anos)o que posso ainda esperar?

                              Gostava de saber a tua opinião.

                              TULIPA

                              Comment

                              Working...
                              X